"Com as mãos um pouco trêmulas, a Sra. Tolledo Leite afastou o papel cuidadosamente, sem desembrulhar de todo o objeto. Os três puderam ver a madeira escura que sabiam ter sido elaborada como o complexo quebra-cabeças de uma caixa de segredos. Na parte de cima, podia-se ver a ponta entalhada e pintada a ouro de um sol chamejante. (...) Ali estava contida a última esperança, mas só seria liberada com horror. Um clique alto o fez olhar para a mesa junto com todos os outros. A caixa estava aberta". (fragmento tirado do 1º capítulo).
Ilustração de Carlos Rocha para o livro "Territórios Invisíveis" |
Neste sábado, 01 de dezembro, às 10 horas, a autora de "Territórios Invisíveis", Nikelen Witter estará aqui na Athena Livraria para a sessão de autógrafos e bate papo sobre o seu primeiro romance de fantasia infanto-juvenil.
Territórios Invisíveis, publicado pela Editora Fantas, é classificado como "literatura fantástica" ou, como é mais conhecido, um livro de fantasia. A literatura fantástica tornou-se, especialmente nas últimas décadas do século XX, um importante tópico da literatura contemporânea. Fantasia é um gênero que usa a magia e outras formas sobrenaturais como elemento principal do enredo, da temática e/ou da configuração. Atualmente esse gênero literário vem crescendo muito, principalmente, entre autores nacionais.
Sinopse do livro:
Nem sempre os acontecimentos extraordinários se manifestarão para pessoas especiais. Por vezes, o que alguns chamam de Destino nada mais é do que uma coleção de acasos, selecionados pela sorte. Ou, pela falta dela.
A vida dos gêmeos Ariadne e Hector nada tinha de excepcional. A não ser, talvez, pelo desaparecimento da mãe, a historiadora Marina, há quatro anos. Porém, para quem vive nas grandes cidades (por vezes, até mesmo nas pequenas), este é um pesadelo que se pode encontrar em qualquer jornal. Assim, às vésperas de completarem 13 anos, os dois irmãos dividem seu tempo entre fugir da dor da perda, implicar um com o outro, atormentar o pai e conviver com os três melhores amigos: Neco, Leo e Camila.
Acontecimentos incomuns os rondam, se fazem próximos, embora ainda não perceptíveis. Então, quando o irmão mais novo de Leo é raptado, o extraordinário os arrebata. Os sequestradores do pequeno Mateus exigem a entrega de uma misteriosa caixa de segredos, não maior do que um tijolo, entalhada com um sol com raios que vertem lágrimas – um sol que chora. A caixa foi construída de maneira a permanecer inacessível até que as peças que a formam, organizadas em quebra-cabeças, tenham seus segredos desvendados.
Aventure-se com esses amigos por um navio pirata, terras misteriosas, seres extraordinários, cavernas de tesouros e muito mais! (Primeiro capítulo)
As ilustrações deste post, bem como, do livro Territórios Invisíveis é de autoria de Carlos Rocha. Conheça outras ilustrações da obra e o trabalho do ilustrador em seu site.
Título: Territórios Invisíveis
Autora: Nikelen Witter
Ilustração: Carlos Rocha
Editora: Selo Fantas / Editora Estronho
Acabamento: Brochura
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 366
Valor capa: R$ 49,90
Facebook do livro.
Um pouco sobre a autora:
Nikelen Witter é escritora, historiadora e professora universitária. Nos últimos anos, publicou contos em diversas antologias de ficção fantástica e Territórios Invisíveis é seu romance de estreia. Vive atualmente, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul com o marido e o filho, dividindo-se entre eles, a literatura, suas aulas e o ativismo pela leitura. É autora de livros na área de História, colunista do jornal on line Sul21 e da Revista Fantástica.
Mas informações sobre a autora confira no Facebook
Muito, muito legal. Obrigado pelo apoio, mas é preciso fazer uma correçãozinha: o Territórios Invisíveis é publicado pelo Fantas (que é um selo de fantasia da Estronho). http://www.fantas.com.br/index.php/territorios-invisiveis
ResponderExcluirObrigado =)