"Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas."
A frase acima foi o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu entre 9 e 19 de agosto de 2012 no pavilhão de Exposições do Anhembi.
Tive o prazer e a alegria de estar presente no primeiro final de semana da Bienal. Fui para o evento com a tarefa de garimpar as novidades no mundo literário e buscar novos editores parceiros para ter sempre as novidades e publicações diferenciadas em nossa livraria.
Confesso que foi muito difícil pensar em trabalho. A bienal do livro não é uma simples "feira do livro" como estamos acostumados a visitar. É algo mágico! Um mundo de sonhos e fantasias. Parece que estamos dentro de um livro, participando da história junto com os personagens, encontrando com os escritores. Viajando no mundo da imaginação.
Um pouco da Bienal:
Estande da Editora Martins Fontes |
Editora Record |
Participaram da Bienal este ano cerca de 480 expositores, sendo 346 nacionais e 134 internacionais (representados pela Alemanha, Suíça, França, Espanha, Bélgica, China, Coreia do Sul, Colômbia, Peru e Canadá).
Editora Leya |
Recordando o tempo de infância com meus personagens preferidos - Editora Panini |
Segundo Karine Pansa, presidente da CBL, promotora do evento, cerca de 750 mil pessoas visitaram a Bienal em seus 11 dias.
Foto de divulgação da Bienal do Livro - 134 metros quadrados de exposição e espaços culturais |
A Bienal teve cerca de 1.829 lançamentos de livros e contou com a presença de 1.180 autores, dentre consagrados e novos talentos, 18 deles internacionais. Mais informações sobre a Bienal.
Ziraldo na estande da Editora Melhoramentos autografando seu novo livro: Meninos são de Marte |
Como estava a trabalho não consegui "tietar" com nenhum escritor. As filas para conseguir um autógrafo eram imensas. As pessoas ficavam horas na fila só para desfrutar de pequenos minutos ao lado o seu autor preferido.
Nos dias que visitei a feira os escritores Ziraldo, Mauricio de Souza, Thalita Rebouças e Padre Marcelo Rossi estavam autografando seus livros. Quando conseguia uma brecha no meio da multidão tirava uma foto para recordação.
Nos dias que visitei a feira os escritores Ziraldo, Mauricio de Souza, Thalita Rebouças e Padre Marcelo Rossi estavam autografando seus livros. Quando conseguia uma brecha no meio da multidão tirava uma foto para recordação.
Maurício de Souza na stande da Panini Editora |
Novas parcerias da Athena Livraria já concretizadas:
Editora Vergara & Riba
Stande da Editora Vergara & Riba |
- Editora Catapulca - Livros educativos e divertidos.
Selo da V&R |
- Publifolha - Guias de viagem, gastronomia, arte, cultura em geral
Estamos em contato com outras editoras. Mais novidades vem por ai.
Já estamos nos organizando para a próxima Bienal Internacional do Livro 2013, na cidade do Rio de Janeiro, entre o dias 29 de agosto a 8 de setembro de 2013 no Riocentro.
Você pode ir acompanhando a programação pelo site: http://www.bienaldolivro.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário