quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bienal Internacional do Livro 2012



"Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas."

A frase acima foi o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu entre 9 e 19 de agosto de 2012 no pavilhão de Exposições do Anhembi. 




Tive o prazer e a alegria de estar presente no primeiro final de semana da Bienal. Fui para o evento com a   tarefa de garimpar as novidades no mundo literário e buscar novos editores parceiros para ter sempre as novidades e publicações diferenciadas em nossa livraria.




Confesso que foi muito difícil pensar em trabalho. A bienal do livro não é uma simples "feira do livro" como estamos acostumados a visitar. É algo mágico! Um mundo de sonhos e fantasias. Parece que estamos dentro de um livro, participando da história junto com os personagens, encontrando com os escritores. Viajando no mundo da imaginação.

Um pouco da Bienal:

Estande da Editora Martins Fontes

Editora Record

Participaram da Bienal este ano cerca de 480 expositores, sendo 346 nacionais e 134 internacionais (representados pela Alemanha, Suíça, França, Espanha, Bélgica, China, Coreia do Sul, Colômbia, Peru e Canadá).

Editora Leya

Recordando o tempo de infância com meus personagens preferidos - Editora Panini

Segundo Karine Pansa, presidente da CBL, promotora do evento, cerca de 750 mil pessoas visitaram a Bienal em seus 11 dias.



Foto de divulgação da Bienal do Livro - 134 metros quadrados de exposição e espaços culturais

A Bienal teve cerca de 1.829 lançamentos de livros e contou com a presença de 1.180 autores, dentre consagrados e novos talentos, 18 deles internacionais. Mais informações sobre a Bienal.


Ziraldo na estande da Editora Melhoramentos autografando seu novo livro: Meninos são de Marte

Como estava a trabalho não consegui "tietar" com nenhum escritor. As filas para conseguir um autógrafo eram imensas. As pessoas ficavam horas na fila só para desfrutar de pequenos minutos ao lado o seu autor preferido.

Nos dias que visitei a feira os escritores Ziraldo, Mauricio de Souza, Thalita Rebouças e Padre Marcelo Rossi estavam autografando seus livros. Quando conseguia uma brecha no meio da multidão tirava uma foto para recordação.


Maurício de Souza na stande da Panini Editora

Novas parcerias da Athena Livraria já concretizadas:

Editora Vergara & Riba

Stande da Editora Vergara & Riba


- Editora Catapulca - Livros educativos e divertidos.

Selo da V&R







- Publifolha - Guias de viagem, gastronomia, arte, cultura em geral





Estamos em contato com outras editoras. Mais novidades vem por ai.

Já estamos nos organizando para a próxima Bienal Internacional do Livro 2013, na cidade do Rio de Janeiro, entre o dias 29 de agosto  a 8 de setembro de 2013 no Riocentro.
Você pode ir acompanhando a programação pelo site: http://www.bienaldolivro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário