domingo, 23 de março de 2014

#2 Sarau de Poesia: Especial Ana Cristina César


Aconteceu na Quinta - Feira ( 13/03 ) o #2 Sarau de Poesia: Especial Ana Cristina César que fazia parte das comemorações do mês de março, mês da Mulher na Athena Livraria. Logo, foi que não existia melhor lugar que o #templodacultura para falar sobre a poetisa Ana, que continua sendo a Esfinge Poética da Geração Mimeógrafo ou Marginal que teve amplo reconhecimento com Chacal, Cacaso e companhia na edição de "26 POETAS HOJE", livro organizado por Heloísa Buarque de Hollanda que mostrou ao país os grandes poetas daquela geração perdida em meio aos tumultos
da Ditadura Militar.


Eram 18:30 quando começaram a chegar os mais diversos poetas, amantes da literatura, professores 
e ouvintes para prestigiar o evento e quando foi 19:00 o escritor Josué Rowstock falou um pouco sobre a Poética da Ana C. César lançada pela Companhia das Letras, que reuniu toda obra da poetiza em apenas um livro que já esta para vendas na Athena Livraria. Todos que participaram ainda ganharam um Ensaio Literário chamado -Decifrando Ana Cristina César, do escritor J. Rowstock.

Uma vez que foi contada a história da poetisa, passamos para a roda de declamações poéticas onde
todos que se faziam presentes falaram um pouco sobre si mesmos, seus projetos e sua vida em geral para uma maior integração. Logo após, começamos a declamar poesias como faziam outrora e como fizemos e continuamos a fazer, todavia, não teve quem não se apaixonou pelas palavras e versos de cada pessoa que declamou, todos com o coração aberto e acalentados pelo talento de grandes poetas da velha e nova geração de Santa Maria/RS.


Mais uma vez, o Sarau de Poesia , organizado pelo grupo @FebredeRato & J. Rowstock e com a participação sempre acalentadora e que incentiva a cultura da literatura da cidade, a Athena Livraria com seu novo espaço em sua nova loja que agora conta com diversos livros e contando com mais um espaço para apreciação de um bom café no segundo andar, nos deu uma ampla estrutura
para todos sentirem-se em casa.

Esperamos que todos tenham gostado, que as pessoas que foram voltem nos próximos e os que ainda não foram que na próxima vez possam ir também, afinal.

@FebredeRato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário