domingo, 16 de fevereiro de 2014

A trilogia Divergente, de Veronica Roth.




Divergente, lançado no Brasil em maio de 2012, é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita por Veronica Roth. A distopia, bastante comparada à serie Jogos Vorazes, se passa em uma Chicago futurística, onde a população é dividida em cinco facções: Abnegação,  Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição.

Beatrice é a personagem principal e a narradora das obras. Ela nasceu na Abnegação, mas ao completar 16 anos, assim como os outros jovens, deve passar por um teste de aptidão para descobrir onde pertence e com quem irá passar o resto de sua vida.

Ao realizar o teste, Beatrice se descobre uma Divergente, por possuir habilidades para se juntar a três facções diferentes. Ela não sabe exatamente o que isso significa, apenas que deve permanecer em segredo, para manter-se a salvo.

A escolha de Beatrice surpreende a todos ao decidir seguir seu coração, deixando sua família e passando a fazer parte da facção Audácia, onde abandona o seu passado e começa uma nova vida, agora como Tris.

Em Insurgente, segundo livro da saga, lançado em 2013 no Brasil, as facções estão desmoronando e vários membros buscam refúgio na facção Amizade, incluindo Tris. Nessa obra também é descoberto o grupo “sem facção”, que faz parte de uma sociedade que parece ser segura e feliz.

Neste segundo livro, em meio a questões pessoais de sentimentos e incertezas, Tris tenta salvar não só a sua própria vida mas a de todas as pessoas que ama.

O terceiro e último livro da saga, intitulado Convergente, que revela os segredos desse mundo criado por Veronica Roth, está com lançamento marcado no Brasil para março de 2014, e deverá chegar na Athena após seu lançamento. Enquanto isso, o primeiro livro já ganhou sua adaptação para o cinema e a estreia nos Estados Unidos também será em março desse ano.

Confiram o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário