segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lançamento do livro: Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes




Dia 26 de outubro, às 19 horas acontece o lançamento do livro Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes, com sessão de autógrafos e bate papo com o autor.

Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes é o primeiro livro da série projetada pelo escritor santa mariense André Z. Cordenonsi e publicado pela Editora Underworld.

O enredo da história se passa na cidade gaúcha de Santa Maria, mais especificamente na Vila Belga. É na Estação Ferroviária, entre trilhos e locomotivas que dois garotos se envolvem em uma história repleta de ação, fantasia e mistério.


A Vila Belga de Duncan Garibaldi

"Enquanto conversavam, a dupla subia as ruas ladrilhadas da Vila Belga, uma antiga unidade residencial construída no início do século XIX para os funcionários da companhia belga Compagnie Auxiliare des Chamins de Fer au Brésil. Pela sua posição estratégica como entroncamento das principais linhas férreas do sul do Brasil, a cidade gaúcha de Santa Maria abrigara um grande número de companhias ferroviárias e a Vila Belga acabou se tornando um marco na época. (...)
A cidade se mordenizara e crescera (...)
Mas os dois amigos mal lançavam um segundo olhar para os belos exemplares de arquitetura que ficavam para trás enquanto andavam. Para eles, a Vila Belga era o seu lar (...)" (página 11)

Mas, de repente, a vida monótona e sem-graça dos dois garotos é completamente transformada e eles descobrem que a pitoresca Vila Belga pode conter muitos mais segredos do que eles podem imaginar.





O livro é classificado como literatura fantástica. Como o autor define em entrevista ao site Outra Coisa: "Eu classificaria o livro como uma aventura fantástica, onde os seres d’Outro Lado e a ambientação retrô das velhas ferrovias apresentam um pano de fundo perfeito para as aventuras pickwickianas dos dois garotos, sempre acompanhados pelo Cavaleiro Bandeirante turrão e uma assombração impertinente. É um livro de origem, como não poderia deixar de ser, mas também de descobertas, de amadurecimento dos protagonistas, de exploração de uma nova realidade. Entre golpes de esgrima, trens a vapor, ghouls e uma rainha de tirar o fôlego, o livro pretende agarrar o leitor pelo cangote e arrastá-lo por uma jornada de vapor, lágrimas e risos."
Leia a entrevista na íntegra aqui.



(...) Duncan parou no meio de um passo, sem saber o que fazer. O que ele queria afinal de contas?
"Cuidado" - sussurou a voz alarmada de Elisabete.
"Não precisa nem dizer" - retrucou Duncan com um múrmurio.
Os dois garotos se encararam por alguns momentos, em um silêncio nervoso. Duncan arriscou uma olhadela para o outro lado da rua, mas não havia ninguém. Mais uma vez, Joaquim estava atrasado (...) - Página 147




Ducan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes


Autor: A.Z. Cordenonsi
Editora: Underworld
Acabamento: Brochura
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Páginas: 235
Valor de capa: R$ 39,90 
Preço promocional até o evento: R$ 30,00
Website da obra: www.duncangaribaldi.com.br


Um pouco sobre o autor:




André Z. Cordenonsi nasceu em 1975, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde mora com a mulher e seus dois filhos. Formado em Computação, é professor universitário de profissão, mas escritor como vocação. Escreve sobre o que lhe passa na cabeça e não o deixa dormir à noite, quando as ideias se derramam no teclado como um trem descarrilhado. Apaixonado por tecnologia antiga, divide seu tempo entre ser pai, marido, professor e escritor.



Em entrevista exclusiva para o PodLer, André fala sobre "Ducan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes".




Mais informações sobre o evento:

Facebook: http://www.facebook.com/events/426522010737340/

Fone: (55) 3307-4000





Nenhum comentário:

Postar um comentário