quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Maravilha das Pequenas Coisas - Dawn French



O hilário livro que retrata o cotidiano de uma família é ideal para presentear quem se gosta


O bestseller “A Maravilha das Pequenas Coisas”, escrito pela autora inglesa, Dawn French é a novidade nas principais livrarias do país. Na Europa, ele vendeu mais de 500 mil cópias em apenas oito meses após o  seu lançamento e foi muito elogiado pela critica especializada e pelo público em geral.

O livro escrito na forma de um diário narrado por três pessoas, conta, de uma forma suave e engraçada, a história de uma família que tem uma relação conturbada. Uma mãe, que está prestes a completar 50 anos e vive em crise. Dois filhos que estão enfrentando a adolescência, cada um com os seus problemas e conflitos particulares, além do marido e da cachorra Caca. Durante as 216 páginas de estória, as situações e desabafos cotidianos e típicos de cada fase da vida, aproximam o leitor das personagens.

A autora conseguiu, no decorrer do livro, mostrar muito bem o papel e os dilemas da mãe na sociedade atual. Dessa maneira, conquista o leitor, que se identifica com a história. Ao dar voz a cada um dos membros da família, permite que cada personagem exponha o seu ponto de vista. Isso fica claro logo no início do livro quando a filha expõe como vê a mãe e fala dos seus problemas, assim como a mãe também conta os motivos de agir de determinada maneira com a filha.

E, no final de tudo, depois de muitos problemas, mal entendidos e confusões, fica claro que viver em família e descobrir diariamente “a maravilhas das pequenas coisas”.

(Texto de Elizabeth Misciasci, disponível aqui).



Idioma: Português
Editora: Fundamento
 
Ano: 2012
 
Valor de capa: R$24,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário