quarta-feira, 11 de julho de 2012

Literatura Infanto-Juvenil: Mais vendidos do semestre



Após nossa lista dos 15 mais vendidos do semestre, resolvemos fazer uma lista especial para os mais jovens amantes de literatura. Confira:

1. Club Penguin



O Club Penguin é um mundo virtual criado pela Disney onde você encontra jogos, conversa com os amigos e se diverte muito. E já é uma febre! Além do jogo, o Club Penguin possui uma série de livros. Ao adquirir seu livro você ganha uma senha para destravar itens especiais para seu pinguim. A série de livros foram os mais procurados do semestre! Descubra mais sobe o Club Penguin no seu site oficial.

2. Diário de um Banana 






O Diário de um Banana é uma série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney, um norte-americano criador e designer de jogos online. Conta a história de Greg Heffley que no seu dia-a-dia tem que lidar com seus irmãos Rodrick e Manny, seus pais e a escola. Greg sonha em ser famoso e popular, e para isso acabará criando muita encrenca. A história também foi adaptada para o cinema e você pode conferir o trailer abaixo. A sequência "Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara" tem seu lançamento no Brasil programado para dezembro deste ano. 

As aventuras de Greg são contadas em seis livros:

Volume 1 - Diário de um Banana
Volume 2 - Rodrick é o Cara!
Volume 3 - A Gota D'Água
Volume 4 - Dias de Cão
Volume 5 - A Verdade Nua e Crua
Volume 6 - Casa dos Horrores (Lançamento)

Descubra mais sobre a série neste site.



3. Monster High




As aventuras de Lagoona, Clawdeen, Draculaura, Frankie, Cleo, Deuce e Ghoulia fizaram sucesso entre as garotas. A coleção de livros de Monster High tem três volumes: O Início, O Mostro Mora ao Lado e Uma Loba Cheia de Estilo. Merston High nunca mais será a mesma. Confira no vídeo abaixo a autora, Lisi Harrison comentando sobre o primeiro livro.


4. A Invenção de Hugo Cabret 


Após o sucesso nos cinemas muitos vieram descobrir a versão literária de Hugo e seu segredo. Com uma edição impecável, repleta de ilustrações, o livro conta as peripécias de Hugo, o órfão que mora na central de trens de Paris durante os anos 30. Uma fantasia mágica que encantou crianças de todas as idades, dos 8 aos 80 anos.





5. Diário de uma Garota Nada Popular





Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida. Acompanhe Nikki pelos três livros da série: Histórias de uma pop star nem um pouco talentosa, Histórias de uma baladeira nem um pouco glamurosa e Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário