segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bob Dylan Day na Athena Livraria

Fotos: Fabiano Dallmeyer

Na quinta-feira, 24 de maio, a Athena Livraria abriu suas portas para um "Happy hour" cultural, regados a um saboroso café.

O evento, Bob Dylan's Day contou com a parceria da Loja Disco Voador e foi organizado por Márcio Grings, um grande amigo e idealizador desse projeto.




Para relatar esse momento nada melhor que as palavras do dylanesco Márcio Grings:

Para comemorar o aniversário de 71 anos de Bob Dylan, a ideia inicial era fazer de um ambiente tradicionalmente comercial, um espaço mais aconchegante, acolhedor, algo semelhante a uma sala de estar. E foi nesse clima intimista que decorreu o Bob Dylan’s Day, ontem na Athena Livraria  (Pasqualine, 34), em Santa Maria. E nesse dia (noite) dedicado somente a Dylan, eu (voz e harmônica) e Vitor Cesar (violão e voz), começamos a noite com “Mississipi”, um dos temas de “Love & Theft” (2001).
                       
                       “Only one thing / I did wrong / stayed a Mississipi a Day to long”
Grings e Vitor Cesar
O evento programado para pouco mais de 1 hora, chegou a quase 3 horas de duração. Através de meu acervo pessoal de LPs, e turbinados pela vitrola Crosley, fomos repassando álbum a álbum, a vida e a obra do Bardo americano, falando de vários aspectos de sua trajetória artística (letras, influências, canções, livros, filmes, etc.), entrecortando o bate-papo com versões acústicas de algumas canções. Além de "Mississipi", Vítor e eu a(ssa)ssinamos – “Tonight I'll be staying here with you”, de “Nashville Skyline” (1969); “Forever Young”, de “Planet Waves” (1974); “Oh Sister”, de “Desire” (1976); “Most of the Time”, de “Oh Mercy (1989) e “Things Have Changed” (2000), canção que deu o Oscar de Melhor Canção Original para o cantor norte-americano. Foi bacana ter contado com a ajuda do amigo Odemir “Tex” Jr, escritor santa-mariense que leu uma versão em português da letra de “Don’t Think Twice, It’s All Right”, de “Freewheelin’” (1962), e entre outras coisas, também falou da influência que a literatura incidiu sobre a obra do astro.

O Dylan's Day ganhou destaque no Blog Dylan, um espaço inteiramente dedicado ao cantor, compositor, poeta e trovador Bob Dylan. Para ler o texto acesse o link: Blog Dylan




Este foi o primeiro evento do projeto "Day". Outros momentos como este estão sendo planejados. O próximo está com data marcada, será no dia 16 de agosto, outra quinta-feira, onde iremos conhecer um pouco mais da vida e obra do grande ídolo do rock: Elvis Presley. 

Até lá vamos relembrar alguns momentos desta noite especial. As fotos são de Fabiano Dellmeyer.

Odemir "Tex" Jr, lendo a versão em português da letra
 "Don't Think Twice, It's All Rigth"
























Nenhum comentário:

Postar um comentário