quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Coração dos Heróis - David Malouf



O premiado autor David Malouf reinventa a conturbada aventura da Ilíada de Homero, narrativa grandiosa e violenta que marcou a literatura.

O premiado autor David Malouf reinventa a conturbada aventura da Ilíada de Homero, narrativa grandiosa e violenta que marcou a literatura.

 Em O Coração dos Heróis o autor recria os últimos dias da batalha que mudou o mundo, revelando o que há no coração dos homens: o amor e os medo dos chamados heróis.

"A batalha entre gregos e trorianos no termina em chamas. Há sofrimento, tristeza e redenção no coração dos guerreiros..."




Quando todos acreditavam que as chamas que engoliam Troia eram o piro a se esperar, eis que Aquiles, possuído pelo desejo de vingar a morte de seu tão estimado Pátroclo, mata Heitor e arrasta seu corpo durante onze dias em sua carruagem, perto das muralhas da cidade. Nenhum grego - ou troriano - ousa impedir o feito, a não ser o pai de Heitor, Priamo, rei de Troia, que precisa se despir de seu orgulho e grandeza e se dirigir ao território inimigo a fim de resgatar o corpo do filho.

"O coração dos Heróis é incandesente em sua delicada e poderosa narrativa, na qual o sentimento de um companheiro pode aumentar ou apagar o brilho de uma vida."

Um poderoso romance sobre a guerra de Troia, em que humanos são muito mais que joguetes nas mãos dos deuses e no qual os sentimentos disputam acirradamente o domínio sobre o coração de cada grande guerreiro em campo de batalha.


Um pouco sobre o autor:




Vive na Austrália e é autor dos best-sellers Remembering Babylon, An ImaginaryLife e The Conversations at Curlow Creek. Já recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Australia-Asia Literary Award, O Internacional IMPAC Dublin Literary Award, o Prix Femina Étranger e o Los Angeles Times Book Award. O Coração dos Heróis também se tornou um best-seller nos Estados Unidos e Inglaterra.


Características Detalhadas:

Autor: David Malouf
Idioma: Português
Editora: Leya do Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção Australiana
Edição: 1ª / 2001
Páginas: 254
Acabamento: brochura
Altura: 0,23 cm
Largura: 0,16 cm
Valor de capa: R$ 39,90 (10% de desconto em dinheiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário