sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais uma pérola da HQ!



Um belíssimo exemplar de História em Quadrinhos chegou na Athena Livraria. "Histórias do Clube da Esquina", encanta e emociona os apaixonados pela música brasileira. Aos leitores contemporâneos do movimento (clube da esquina), o livro resgata os acontecimentos culturais, políticos e sociais, vividos nas décadas de 1960 e 1970. Aos mais jovens, filhos dessa geração e também fãs da rapaziada, elucida fatos importantes da história, interligando a música, a política e a busca por um ideal em comum: a liberdade e a paz!






Aspectos e personagens curiosos, como "Olympia Angélica de Almeida Cotta", a primeira hippie do Brasil, figura folclórica da cidade de Ouro Preto e toda a região, também ilustram o livro.






Nem a repressão e a censura calaram a voz de Bituca e seus amigos que, em 1973 lançaram o disco "Milagre dos Peixes", com participações de Gonzaguinha e outros amigos artistas.








O texto e ilustrações, na íntegra, você encontra aqui na Athena Livraria. Fica a dica para um belo presente de Natal. Confiram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário