segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lançamento de autobiografia de Neil Young na Athena Livraria terá música ao vivo

No dia 12 de novembro de 1945 nascia Neil Young, uma lenda do rock'n'roll. Em comemoração aos seus 67 anos e para o lançamento regional de sua autobiografia, "Waging Heavy Peace", lançada no Brasil esse ano pela editora Globo, a Athena Livraria recebe a banda Harvest Moon para um tributo ao músico.  O evento será a partir das 20h e tem entrada franca. Contamos com sua presença!



Autobiografia foi lançado no Brasil esse ano pela Ed. Globo




Sobre Neil Young


As letras e canções de Neil Young revelam os últimos quarenta anos de sua carreira em 34 discos de rock, folk e música country, com toques de blues e outros estilos. Elas estão entre as mais populares músicas de todos os tempos. Desde seus primeiros dias com a banda Buffalo Springfield passando pela sua carreira solo e pela participação nos grupos Crosby, Still, Nash & Young e Crazy Horse, além de várias outras parcerias com músicos e grupos, Neil Young é reconhecido e aclamado tanto pelo seu talento musical quanto pela sua integridade artística. Com, pelo menos, um megassucesso em cada década desde os anos 1960, ele foi eleito para o Rock and Roll Hall of Fame duas vezes - como artista solo em 1995 e como membro da Buffalo Springfield em 1997. Ativista político, ambientalista e filantropo, Neil Young vem se envolvendo em diversas causas e atividades beneficentes, entre elas a Farm Aid e a Bridge School, que cuida de crianças com necessidades especiais.


Sobre "Waging Heavy Peace", a autobiografia


Young escreveu de próprio punho uma narrativa fragmentada, com o vai e vem aleatório das recordações determinando a ordem em que as histórias são apresentadas. É por meio desses flashes do passado, e por constantes divagações do autor acerca do presente e do futuro, que o leitor toma contato com a impressionante diversidade de interesses do artista.
Da mesma maneira, episódios marcantes vêm à tona fora de ordem cronológica, exclusivamente ao sabor da inspiração do momento. Os parceiros na música, as grandes amizades, os amores, a paixão pela esposa Pegi e pelos filhos Zeke, Ben e Amber, entre muitos outros temas, vão surgindo conforme avança o fluxo da memória do autor. Como um pungente solo de guitarra de Neil Young, sua autobiografia parece nos envolver e nos transportar para um outro lugar, um outro tempo – o tempo do sonho hippie de paz, amor e rock'n'roll. 


Confira aqui a inspirada resenha escrita por Márcio Grings (músico e comunicador, atua na Rádio Gaúcha de Santa Maria - RS, é cronista no jornal Diário de Santa Maria e autor do posfácio da edição brasileira da obra Baby's in Black - O Quinto Beatle, de Arne Bellstorf, Ed. 8Inverso)

Sobre a banda Harvest Moon, tributo a Neil Young


Banda Harvest Moon, tributo a Neil Young

A Harvest Moon é formada por: Vinícius Brum (voz e violão); Vitor Cesar (violão e voz), Diego Fiorenza (baixo acústico e voz); Márcio Grings (harmônica e voz) e Pablo Castro (cajon e voz). O repertório repassa canções de várias épocas da carreira do veterano, do Buffalo Springfield, banda de Young nos anos 1960, chegando ao repertório mais recente.

As informações foram retiradas do livro "Neil Young Autobiografia" e do site da Editora Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário